Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > ENADE 2019

ENADE 2019

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 19h53 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 19h53 | Acessos: 76

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) serão aplicadas no dia 24 de novembro de 2019. Os alunos habilitados deverão preencher o “Questionário do Estudante” até o dia 21 de novembro de 2019. A situação de regularidade do estudante no Enade deverá constar em seu histórico escolar.

A participação de todos os estudantes habilitados no Exame é importante para mensurar a qualidade dos cursos de graduação. O Enade, aliado aos processos de avaliação de cursos e avaliação institucional, permite avaliar cursos e instituições superiores de todo o Brasil. Através desses indicadores, são desenvolvidas políticas públicas para a Educação Superior.

Estudantes habilitados a participar do Enade 2019
As provas serão aplicadas para todos os estudantes concluintes dos cursos indicados no Edital, que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições, ou com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária até julho de 2020. Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 08 de novembro de 2019, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os estudantes ingressantes, que tenham iniciado o curso no ano de 2019 (devidamente matriculados) e que tenham de zero a 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso integralizada até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade, serão inscritos para fins de regularidade no Exame, mas são dispensados da participação na prova.